Alunos Brilham no Concurso Hou Kong de Declamação de Poesia 我校學生在濠江中學舉辦的全澳學生朗誦比賽中大放異彩

No passado dia 13 de abril, sábado, a Escola Secundária Hou Kong foi palco de mais um concurso de declamação de poesia, que vai já na 38.ª edição, organizado pela Associação de Educação de Macau, e que, anualmente envolve alunos de todas as escolas da RAEM. O concurso realiza-se em língua portuguesa, chinesa e inglesa. Este evento anual celebra a expressão artística e a eloquência dos participantes, e este ano não foi exceção. Todos os alunos que participaram no concurso estão de parabéns. A coragem em subir ao palco e compartilhar as suas interpretações poéticas é verdadeiramente inspiradora e reflete o espírito de nossa comunidade escolar. Parabéns a cada um dos vencedores pelo seu trabalho árduo e dedicação à arte da poesia. Em língua portuguesa as alunas Mariana Antunes e Catarina Gonçalves receberam menção de excelência, as alunas Samara Marques, Maria Fonseca e Ana Silva receberam o 1.º prémio. Em língua chinesa as alunas Carina Pinto, Chloe Li e Cátia Pinto receberam menção de excelência.

Em língua inglesa, o aluno Marcus Yan recebeu o 1.º prémio, e os alunos Chiu Pak Hei, Maria Soares, Sienna Dias, Bianca Furtado, Victória Pereira e Joel Sousa receberam o 2.º prémio. Que este evento continue a ser uma fonte de inspiração e crescimento para os nossos alunos, incentivando-os a explorar e valorizar a riqueza da literatura poética.

4月13日星期六,濠江中學舉辦了由澳門中華教育會主辦的第38屆全澳學生朗誦比賽,來自澳門學校的學生每年都會參與此盛事。 比賽分別以葡文、中文和英文進行。 這項一年一度的活動讓參與者有機會展現其口才和藝術表達,今年也不例外。 恭喜所有參與比賽的學生。 他們勇敢地走上舞台分享詩意的詮釋,確實鼓舞人心,也體現了我校社群的精神。 恭喜每一位獲獎者的辛勤訓練和對詩歌藝術的投入。 在葡文組比賽中, Mariana Antunes 同學和 Catarina Gonçalves 同學獲得了優秀獎,Samara Marques 同學、Maria Fonseca 同學和 Ana Silva 同學獲得了一等獎。 在中文組比賽中,Carina Pinto 同學、Chloe Li 同學 和 Cátia Pinto 同學獲得了優秀獎。

在英文組比賽中, Marcus Yan 同學獲得了一等獎,Chiu Pak Hei 同學、Maria Soares 同學、Sienna Dias 同學、Bianca Furtado 同學、Victória Pereira 同學和 Joel Sousa 同學獲得了二等獎。 祝願這次活動繼續成為我們學生靈感和成長的源泉,鼓勵他們探索富有底蘊的詩歌文學。