Sessão de visualização de um filme de Curta-metragem: “The Invisible Self” e debate 觀看短片“The Invisible Self”及辯論

“The Invisible Self” é o nome de um filme de curta duração sobre a saúde mental dos jovens que foi exibido no dia 18 de abril, no Auditório, para os professores da EPM. A mesma sessão, seguida de um pequeno debate, teve lugar no passado dia 30 de abril, desta feita para os alunos do 10º, 11º e 12º anos de escolaridade Esta curta-metragem foi realizada por alunos da Universidade de Macau, sobre temas importantes relacionados com a vida académica, e a sua visualização ajudou-nos a compreender melhor como a saúde mental tem um papel fundamental no nosso bem-estar. Enquanto jovens da comunidade de Macau, os alunos do Ensino Secundário da EPM foram sensibilizados para a importância de estarmos atentos à forma como lidamos com as questões da vida quotidiana ou mesmo da necessidade de ajudar os nossos amigos e colegas de turma a ultrapassar problemas e sentimentos negativos. Com esta interessante sessão foi sublinhada a questão que todos nós já sabemos: “Procurar ajuda não é sinal de fraqueza, mas antes um sinal de autoconhecimento e força!”. Seguiu-se um interessante debate, onde os alunos tiveram oportunidade de colocar questões e expor as suas ideias, agradecendo a generosa partilha da equipa que preparou e realizou o interessante e informativo filme de curta duração: – Dr. Elvo So, Diretor do Serviço de Aconselhamento ao aluno, da Universidade de Macau; Ms Alice Hong do Moon Chun Memorial College da Universidade de Macau, produtora filme da curta metragem ‘The Invisible Self’. Esteve também presente o realizador do filme Sr. Steven U, bem como os alunos do Moon Chun Memorial College, Universidade de Macau: Crystal Chen (actriz), e Cissy Xiong.

“The Invisible Self”是一部關注年輕人心理健康的短片的名稱,該短片於4月18日在澳門葡文學校禮堂向我校老師放映。 這場播映在4 月 30 日再次舉行,隨後進行了簡短的辯論。10 年級、11 年級和 12 年級的學生參與了是次活動 。 這部短片由澳門大學的學生制作,涉及與學術生活相關的重要主題,觀看它可以幫助我們更好地了解心理健康如何在我們的福祉中發揮重要作用。 作為來自澳門社區的年輕人,我校中學生意識到了解我們處理日常生活問題的方式的重要性,甚至需要幫助我們的朋友和同學克服問題和負面情緒。 這次有趣的活動強調了一點:「尋求幫助不是軟弱的表現,而是了解自我和力量的表現!」 活動隨後進行了一場有趣的辯論,同學們有機會提出問題並提出自己的想法,感謝準備和制作這部有趣且信息豐富的短片的團隊的慷慨分享: 澳們大學學生心理諮詢主任 Elvo So 博士; 短片“The Invisible Self”的製片人,澳門大學文滿珍紀念學院 Ms Alice Hong。 出席的還有短片的導演Mr. Steven U,以及澳門大學滿珍紀念學院的學生:Crystal Chen(演員)和Cissy Xiong。