Comemoração do Dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Este ano, no âmbito das comemorações do Dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi inaugurada, no dia 5 de junho a Exposição de Fotografia – “Um Património Valorizado”.

A tradicional comemoração não estaria concluída sem uma sentida homenagem a Luís Vaz de Camões, no icónico jardim com o seu nome.

Na manhã do dia 10 de junho, a cerimónia começou com a colocação de uma coroa de flores junto à gruta onde se encontra o busto de Luís Vaz de Camões.

Depois, o Jardim foi palco para o Grupo Infantil de Danças Folclóricas Portuguesas da EPM e para os alunos do 10º ano declamarem o poema “Busque o Amor novas artes, novo engenho” de Luís de Camões.

Seguidamente, na gruta onde se encontra o busto do poeta português, os alunos depositaram as suas flores.

A tradicional receção oferecida à comunidade pelo Senhor Cônsul Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, este ano, decorreu na Escola Portuguesa de Macau.